REGIãO DOS LAGOS

Região dos Lagos

Região dos Lagos

Blog Article

Quando se fala em Rio de Janeiro, é difícil não lembrar das belas praias que se unem ao longo do litoral, mas indo ainda mais fundo, a chamada Região dos Lagos é considerada uma das mais lindas do Rio e do Brasil.

A Região dos Lagos fica a aproximadamente a hundred and fifty km desde a capital, e se divide em seven municípios: Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Iguaba Grande e a famosa Búzios.

Em todas essas cidades é possível encontrar praias paradisíacas que valem a pena a visita.

Pensando nisso, fizemos uma seleção com as ten melhores praias da Região dos Lagos para que você conheça o melhor da região quando estiver por lá.

#one Praia do Forno, Arraial do Cabo

A Praia do Forno é uma das mais lindas do Rio de Janeiro, e ela fica na cidade de Arraial do Cabo.

O acesso a ela é feito por uma trilha feita por cerca de 15 minutos ou também através de lanchas que fazem o trajeto desde a cidade, pelo mar.


Da trilha é possível ter uma visão privilegiada da praia, e só pelo visual, já vale a visita.

A Praia do Forno é suitable para mergulho, pois suas águas são Tremendous transparentes. Por lá você encontrará muita gente com seu snorkel fazendo flutuação e observando os peixinhos e corais.

As águas são calmas, best para um banho relaxante de mar, ou para praticar get up paddle.

#2 Praia do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo

Foto de Aprendiz de Viajante
A praia do Pontal do Atalaia encanta os turistas em Arraial do Cabo, e é nessa praia que está a famosa escadaria que sempre aparece nas fotos de quem visita a praia.

Banhada por um mar azul turquesa, a areia branquinha cercada por muito verde forma um Visible paradisíaco.

A praia pode ser acessada de carro ou de barco, basta escolher de qual visual você quer desfrutar.

Do lado esquerdo da praia há também os trampolins que garantem a diversão dos visitantes, e a Gruta do Amor, formada quando a maré está baixa.

#3 Ferradurinha, Búzios
A Praia de Ferradurinha é pequena e charmosa, e com certeza vale à pena a visita! Banhada por um mar azul, as areias douradas formam uma volta em meio as rochas que deixam o cenário encantador.

A Ferradurinha é mais facilmente acessada pela Praia de Geribá , e vale a pena conferir as duas no mesmo dia.

Na praia há o serviço de aluguel de caiaque, rise up e pedalinho e lá diversão é o que não falta.

#four Azeda e Azedinha, Búzios
Outro cantinho super charmoso de Búzios, são as praias Azeda e Azedinha.

A água é calma e esverdeada, cercada por muita mata que deixam o visual incrível. Quando a maré está baixa, são formadas piscinas naturais excelentes para banho.

Além disso, a praia é great para a prática de snorkel, principalmente na maré baixa.

Essas praias podem ficar bem lotadas em alta temporada, então se quiser fugir da agitação, vá durante a semana, ou em baixa temporada.


#five Praia do Forte, Cabo Frio
Considerada uma das praias urbanas mais bonitas do Rio de Janeiro, a praia do Forte é perfect para quem não abre mão de infraestrutura e belas paisagens.

Ela fica pertinho do centro de Cabo Frio, e é o tipo de praia que costuma estar sempre cheia e bem agitada.



Por lá há vários quiosques e barraquinhas de comida que fazem dessa praia ideal para passar o dia.

Outro diferencial da Praia do Forte é a sua orla bem cuidada que conta com um calçadvertão repleto de barzinhos e quiosques que oferecem um ótimo serviço.


#6 Ilha do Japonês, Cabo Frio
Com uma das paisagens mais diferentes da Região dos Lagos, a Ilha do Japonês merece a sua visita em Cabo Frio.

Ela fica pertinho do centro, ao lado do Bairro da Passagem, banhado pela Lagoa de Araruana que com suas águas calmas formam um ambiente super charmoso. Ela também tem bastante vegetação que completa o belo Visible da praia.

É importante também mencionar que por lá não há infraestrutura turística, então vá preparado com seu lanche para passar o dia.

Porém do lado oposto da Ilha do Japonês há alguns quiosques e restaurantes preparados para receber os turistas que visitam a Ilha.

Leia mais

Report this page